CREFITO-12 aciona Conselho Federal sobre reportagem do Fantástico
No dia 15 de janeiro, a Rede Globo, por meio de reportagem no programa Fantástico, trouxe à discussão o tratamento da paralisia facial, apresentando informações inverídicas sobre o exercício da Fisioterapia na recuperação de pacientes acometidos pela enfermidade. Leia mais...

ABRAFIN publica Nota de Esclarecimento sobre Paralisia Facial

A Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN) publicou, no dia 19 de janeiro, Nota de Esclarecimento à População referente a abordagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no dia 15 de janeiro, em que, durante reportagem sobre a Paralisia Facial, apresenta a atuação fisioterapêutica no tratamento de pacientes como, "muitas vezes", ineficaz em detrimento de "nova metodologia" desenvolvida na Holanda. Leia mais...
 
Crefito-12 com novas instalações
O Crefito-12 retomou suas atividades iniciando o ano com novas instalações garantindo acessibilidade e mais conforto aos seus  colaboradores e profissionais.
 
Fundada a Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia - ABRAFIGE
Realizada dia 19 de janeiro, a 1ª Assembleia de Constituição da Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE). Na ocasião foi discutido e votado o estatuto social e eleita a primeira diretoria.

A reunião ocorreu às 13h, em Brasília, na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - da 11ª região - Distrito Federal e Goiás (CREFITO-11).

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) foi convidada a participar da Assembleia e integrar uma das atividades, a mesa redonda "Fisioterapia em Gerontologia". A SBGG será representada pela presidente do Departamento de Gerontologia, Claudia Fló, e pela Especialista em Gerontologia, Maria Angélica Sanchez, que também é membro do Conselho Consultivo Pleno da entidade.

Integra a Comissão de Constituição da ABRAFIGE, Ruth Losada, que também é membro da diretoria da SBGG, sendo secretária adjunta desta gestão.

Leia mais...
 
Emissão de Boleto
Como emitir o boleto pela internet?

Se o carnê de anuidade não chegou pelos Correios, ou se o boleto está vencido, pode-se emitir nova via pela internet, por meio do sistema Crefito-12 On-Line. O profissional também pode comparecer à sede do conselho para a emissão do boleto ou solicitar pelo email financeiro@crefito12.org.br.

ATENÇÃO! A anuidade é responsabilidade do profissional. O não recebimento do carnê não o isenta de multa em caso de pagamento fora do prazo.
 
Atualize seu débito!!!
Denuncie aqui!
O presidente do Crefito-12 José Wagner Cavalcante Muniz no uso de suas prerrogativas e atribuições promulga Resolução nº 19/2016 que regulamenta a concessão de parcelamento administrativo de débitos junto ao Crefito-12. Leia a Resolução na íntegra?
Fiscalizar o exercício profissional na área de sua jurisdição representando, inclusive, às autoridades competentes, sobre os fatos que apurar e cuja solução ou repressão não seja de sua alçada. Leia mais...
 
Entrega de documentos
Caros profissionais,
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região convoca os profissionais  a comparecerem na sede do órgão para entrega dos documentos solicitados: Leia mais...
 
Licença Temporária de Trabalho
Resolução-COFFITO nº 468 entra em vigor e profissionais já recebem Registro Profissional definitivo.
Os bacharéis dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional devem ficar atentos as atualizações da legislação vigente...Leia a Resolução na íntegra e saiba mais.
 
 
Cursos, Concursos e Eventos
 
Cursos clique aqui!
Concursos clique aqui!
Eventos clique aqui!
 
JOSÉ WAGNER CAVALCANTE MUNIZ - Presidente CREFITO 12 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região

E-mail: crefito12@crefito12.org.br

Telefone: (91) 3269-3808 / (91) 3259-1653 / (91) 98814-0213 (Recepção) / (91) 98895-9970 (Financeiro)

Endereço: Travessa 14 de Abril, 2993
CEP: 66063-475 - Guamá - Belém/PA  

Todos os direitos reservados 2014 © CREFITO-12. Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região.
 
Caso não queira mais receber nossos informativos, clique aqui. Respeitamos sua privacidade.